Não tarde o bom tempo está à porta!
Se precisar eliminar alguns quilinhos que ganhou durante o inverno é hora de deitar mãos à obra.

Com os cuidados certos, ainda vai a tempo de vestir o seu biquíni preferido.

Primeiro que tudo é preciso definir o seu objetivo, de forma a não perder o foco! Já está? Então agora, siga as nossas dicas. Comece por mudar alguns hábitos alimentares e estabeleça uma rotina de exercícios físicos que deverá cumprir, se possível diariamente. Se necessário, tome um suplemento para ajudá-la nesta “aventura”. Também pode beber sumos desintoxicantes que são ótimos para ajudar a desinchar e desintoxicar o organismo. Munida dos conselhos certos, verá que, ao colocá-los em prática, conseguirá emagrecer com saúde. Tome, agora, nota do passo-a-passo.

  1. Beba água
    Mantém o organismo a funcionar na perfeição, ajudando na eliminação de toxinas, pelo que é fundamental para desinchar. Tenha uma garrafa sempre por perto e beba cerca de dois litros por dia.
  2. Várias refeições ao dia
    Habitue-se a comer várias vezes ao dia e pouco de cada vez. Assim, mantém o metabolismo acelerado e evita chegar à hora as refeições principais cheia de fome. Faça lanches com fruta, cenouras, iogurtes magros ou sementes oleaginosas (amêndoas, avelãs, nozes, sementes de girassol, etc.).
  3. Coma mais proteínas
    As proteínas ajudam a manter a fome afastada durante mais tempo e não são transformadas em açúcar no processo de digestão como os hidratos de carbono. Uma boa refeição deve conter uma fonte de proteína magra (peito de frango, peixe, etc.), um hidrato de carbono integral, verduras e legumes.
  4. Muita fibra no cardápio
    As fibras garantem que o intestino funcione na perfeição, ajudando a eliminar todas as impurezas. Coma muitos legumes, frutas e cereais integrais.
  5. Adeus armadilhas!
    Bolachas em geral, barrinhas de cereais, molhos para saladas, iogurtes, etc., são alimentos que podem estar carregados de calorias e gorduras. Antes de consumi-los, analise a sua tabela nutricional. Caso contrário, poderá deitar tudo a perder.
  6. Alimentos termogénicos
    Pode também socorrer-se de alimentos chamados termogénicos, que são aqueles que aceleram o metabolismo e aumentam a queima de gordura. Junte chá verde, gengibre, canela e pimenta à sua dieta e verá os resultados chegarem.
  7. Adeus bebidas alcoólicas
    O álcool é bastante calórico e favorece a acumulação de gordura na zona abdominal.
  8. Comer o mínimo à noite
    A partir das 18 horas regra geral já não vai despender grande energia e durante o sono o metabolismo desacelera, pelo que tudo o que for consumido em excesso é assimilado sob a forma de gordura. Por isso, prefira alimentos leves ao jantar, com baixo teor de hidratos de carbono e gorduras. Comer uma fonte de proteína magra com uma saladinha é uma ótima opção.

Para mais informações fale com o nosso farmacêutico através do mail apoioacliente@blissnatura.pt

A importância da vitamina que vem do sol!
A Vitamina D é essencial para o desenvolvimento ósseo e cresc...
Dieta para um inverno cheio de saúde
O Inverno é a estação do ano em que o nosso ...
Também pode gostar de:
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização