O seu carrinho está vazio!

Prazer Sexual na Maturidade

15 de Dezembro, 2016

Com a chegada da menopausa muitas mulheres veem o seu desejo sexual diminuir.

Se é o seu caso, não “cruze os braços”. Basta um estimulante sexual feminino para devolver-lhe o prazer e melhorar a sua vida íntima.

A menopausa é apenas o início de mais uma fase da vida da mulher em que se dá por terminada a sua capacidade reprodutiva. Por consequência, cessam as menstruações. Trata-se de um fenómeno fisiológico que se deve à redução gradual do funcionamento dos ovários. Estas glândulas deixam de libertar óvulos, mensalmente, e de produzir hormonas femininas, como o estrogénio. Devido a estas alterações, o organismo deixa de estar exposto aos habituais níveis elevados de estrogénio, criando, assim, um novo ambiente hormonal que se designa por hipoestrogenismo. Este estado apresenta sintomas e reflete-se no estado físico, mental e emocional da mulher.

 

Principais sintomas da menopausa

Os principais sintomas que atingem as mulheres menopáusicas são afrontamentos, calores súbitos, transpiração, dores de cabeça,  ósseas e articulares, humor depressivo, insónias, irritabilidade, incontinência urinária, secura da vagina, aumento da pressão arterial e do colesterol,  aumento de peso, modificação da pele e do cabelo.

Com a chegada da menopausa, certas mulheres veem o desejo sexual diminuir devido à falta de lubrificação vaginal, que torna as relações sexuais dolorosas e as deixa mais vulneráveis a contrair infeções. Outras mulheres experimentam uma melhoria da vida sexual, pois com a ausência de menstruação deixam de preocupar-se com gravidezes indesejadas e, geralmente, já não têm filhos pequenos que atrapalhem o sono ou que ocupem muito a sua atenção ao longo do dia.

Se está a atravessar esta fase, e perdeu o desejo, saiba que existem no mercado formas muito simples de inverter esta situação. Tomar um estimulante sexual é uma solução prática, simples e muito eficaz. Experimente e recupere a sua vida sexual.

 

Principais recomendações

  • O uso de lubrificantes nas relações sexuais pode ser muito útil para a mulher, evitando o desconforto e possíveis infeções vaginais.
     
  • Na menopausa, pode recorrer-se à reposição hormonal, que visa manter as características físicas femininas, prevenindo a pele e cabelos secos, mantendo o corpo arredondado nas formas femininas, bem como a voz.
     
  • Com a redução da testosterona, o homem tem tendência para perder massa muscular e acumular mais gordura na zona da barriga, pelo que o ideal é que mantenha uma alimentação saudável.
     
  • É importante climatizar o ambiente antes dos encontros sexuais: nem muito quente, nem muito frio.
     
  • A mulher pode aproveitar o maior estímulo sexual do parceiro, procurando-o pela manhã, pois a maior disposição dele para o sexo pode ajudá-la a ter mais desejo e a ser mais estimulada.
     
  • Com o aparecimento de problemas sexuais de inibição, falta ou dificuldade de se chegar ao orgasmo, o casal não deve deixar de procurar um terapeuta sexual que pode proporcionar muitas orientações e técnicas para usufruir melhor da sexualidade.
     
  • Caso surjam sintomas de tristeza, desânimo intenso, fadiga, irritabilidade e baixa autoestima, deve procurar-se imediatamente uma orientação com um psiquiatra, pois nessa fase, com as alterações hormonais, os transtornos de humor ou depressões não são raros.

 

Sabia que ?

O orgasmo da mulher menopáusica pode ser muito intenso, pois as terminações nervosas estão muito mais à flor da pele, literalmente falando, pois a capa de gordura da região da vulva está diminuída.

Voltar |

Produtos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização