Um pouco por todo o mundo, várias são as pessoas que sofrem de hipertensão. De acordo com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, existem em Portugal cerca de 2 milhões de hipertensos, uma realidade preocupante e que necessita de um travão urgente.

Sente tonturas, dores de cabeça frequentes ou um cansaço estranho? Marque uma consulta médica já e vigie a sua saúde regularmente. Estes sintomas atingem as pessoas hipertensas e, caso não sejam travados a tempo, poderão dar origem a problemas maiores. É um risco que não importa correr!

Para além de seguir o que o seu médico lhe aconselha, aplique alguns truques no seu dia-a-dia para conseguir combater e conviver com a hipertensão. Opte então por:

  • Medir a tensão arterial regularmente;
  • Praticar exercício físico moderado;
  • Comer de uma forma mais saudável.
     

Hipertensão e a obesidade

A obesidade relaciona-se com a hipertensão por aumentar os níveis de insulina no sangue e a retenção de sódio pelos rins. Uma das causas da obesidade é a alimentação inadequada, rica em açúcares, gorduras e sal. Isso, somado ao sedentarismo, são os principais motivos pelos quais a obesidade é tão prevalente no nosso país. Desta forma, a prevenção da hipertensão baseia-se no controle do peso, na alimentação saudável, com baixas quantidades de sal, e na prática regular de atividade física. Também são indispensáveis cuidados periódicos através de consultas médicas com levantamento e controle de pressão.

Para mais informações fale com o nosso farmacêutico através do mail apoioacliente@blissnatura.pt.

Hidratação e obesidade
O verão está a chegar e com ele também o calor e o sol...
Vitamina D
É um nutriente produzido pelo corpo humano através da a&ccedi...
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização