Estima-se que cerca de 13% dos homens em Portugal possam ter disfunção erétil, percentagem que aumenta progressivamente com a idade.

Os valores podem atingir 50 a 75% a partir dos 70 anos.

A disfunção erétil ou impotência sexual masculina corresponde à incapacidade persistente ou recorrente em alcançar e/ou manter uma ereção suficiente para uma atividade sexual satisfatória. A diminuição do número de ereções espontâneas e a ereção fugaz são dois dos sinais da impotência sexual. Este é um problema comum que pode atingir muitos homens, pelo menos, uma vez na vida.

Existem suplementos naturais à base de plantas que ajudam com a impotência sexual. Temos disponível na nossa loja online a gama Libidium 100% natural, que ajuda na estimulação sexual masculina, aumentando o prazer. Veja aqui.

Para além disso, deve apostar em alimentos e receitas mais naturais de modo a melhorar a performance sexual e a líbido. Tome nota:

 

  • Receita Chá de Ginseng e Maca — O ginseng facilita a circulação de sangue, possibilitando uma ereção mais satisfatória. Com a Maca é possível aumentar ligeiramente os níveis de testosterona, aumentando assim a líbido.
    Preparação: Coloque a raiz seca do Ginseng para ferver com 500 ml de água por 10 minutos. Depois retirar do fogo, coar e misturar 1 colher de pó de Maca. Pode tomar este chá entre 2 a 4 vezes por dia.

  • Receita Chá de raízes de Catuaba — Esta planta medicinal é ótima para aumentar a líbido, melhorando o desempenho sexual masculino.
    Preparação: Coloque água a ferver numa panela e adicione as raízes da planta. Deixe ferver durante 10 minutos e depois de retirar do gofo deve deixar repousar durante mais 15 minutos. Pode consumir este chá até 3 vezes ao dia.

  • Ostras — Ricas em zinco, são consideradas um alimento afrodisíaco, pois estimulam a produção de espermatozoides e melhoram a líbido.
    Consumo: As ostras podem ser consumidas cruas ou cozidas.

  • Azeite —  Recentemente foi realizado um estudo na Universidade de Atenas, Grécia onde se concluiu que o azeite ajuda a reduzir o risco de disfunção erétil em até 40%.
    Consumo: Pode optar por consumir 4 colheres de azeite todos os dias ou juntar aos seus cozinhados.

 

Para além dos alimentos referidos anteriormente opte por uma alimentação rica em fruta, vegetais, frutos secos e peixe (ómega 3). É importante que consulte o seu médico se vir que o seu problema continua a persistir.
 

Diabetes Infantil: Uma realidade emergente
...
Aprenda a dormir bem e com qualidade… a sua saúde agradece!
Dormir bem e com qualidade é meio caminho andado para prevenir probl...
Também pode gostar de:
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização