Já ouviu com certeza dizer que “somos aquilo que comemos”.

Pois bem, a verdade é que uma dieta equilibrada pode evitar mil e um problemas e garantir-lhe uma saúde de ferro. Se pretende melhorar a sua performance e dar uma “apimentada” na sua vida sexual, tome nota de 20 alimentos que deve ter sempre em casa.

Abacate: Esta fruta, que tem uma forma que lembra o órgão sexual feminino, é rica em vitamina B6, potássio e gorduras boas que ajudam a melhorar a vida sexual.

Amendoim: Rico em zinco, este fruto seco melhora a produção e a mobilidade dos espermas. Quando existe carência deste mineral, a fertilidade masculina decai cerca de 30%.

Aveia: Este cereal faz parte dos alimentos fitoestrogénicos, que equilibram os níveis hormonais e ajudam a melhorar a performance “entre os lençóis”.

Batata doce: Com elevadas doses de betacarotenos e vitamina A, este tubérculo ajuda a manter a saúde dos órgãos sexuais femininos e aumenta a produção de hormonas sexuais.

Banana: Rica em potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e na enzima bromeliade, esta fruta estimula a libido masculina.

Café: A cafeína presente neste cereal atua como um estimulante sexual. Experimente tomar duas chávenas antes da relação sexual e verá como o ambiente se torna mais quente!

Carne: Devido à riqueza em zinco, ajuda a melhorar o desempenho sexual. Mas tenha o cuidado de escolhê-la magra e com pouca gordura para não prejudicar a ereção.

Chocolate: o doce nos faz sentir bem e contêm um estimulante alcaloide similar à cafeína, que dá mais pique e libido e ainda ajuda na produção de serotonina, que melhora o humor e o bem-estar.

Espargo: Tem o poder de equilibrar as hormonas naturalmente, ajudando a aumentar a libido.

Fava verde: Possui uma grande riqueza de fitoestrógenios, ajudando a manter uma ótima saúde sexual.

Fígado de vaca: É raro as pessoas gostarem desta parte da vaca, mas a verdade é que é extremamente rica em zinco, contribuindo para manter bons níveis de testosterona no organismo.

Leite: Segundo os especialistas, incluir este laticínio na alimentação ajuda a manter uma vida sexual saudável. O leite, a margarina e as gorduras saturadas melhoram a produção de hormonas sexuais.

Linhaça: Rico em fitoestrógenios e ligninas, este cereal é excelente para equilibrar os níveis hormonais e despertar a libido.

Noz-moscada: Há estudos que comprovam que o extrato de noz-moscada estimula as células nervosas e a circulação, ajudando a aumentar o desejo sexual. Junte-a café e tire a prova!

Ostras: Já são amplamente conhecidos os efeitos das ostras na performance sexual. Ricas em zinco, são consideradas um alimento afrodisíaco, pois estimulam a produção de espermatozoides e despertam a libido.

Ovos: Este alimento é rico em vitaminas B5 e B6, que ajudam a combater o stress e a equilibrar as hormonas.

Peixes: Os peixes gordurosos, como salmão e atum, são ricos em ômega-3 e melhoram a circulação, aumentando o desejo sexual.

Sementes de abóbora: Ricas em zinco, melhoram os níveis de testosterona no organismo e consequentemente a libido.

Semente de girassol: Fonte de óleos que fazem bem à saúde, as sementes de girassol potencializam os níveis de hormonas e a libido.

Vinho tinto: Para além de ajudar a descontrair, o vinho ajuda a despertar a líbido. Experimente tomar um ou dois copos de vinho e comprove o efeito.

 

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