Este Carnaval saia para a rua e faça parte das festividades

Olhe ao redor, veja o riso e a felicidade no rosto das pessoas.

Acredite ou não, elas estão a aumentar a sua saúde. Já diz o velho ditado “a vida são dois dias e o carnaval são três” por isso dance, ria, comemore porque isso só lhe trará benefícios tais como:
 

  • Estimula o sistema imunológico
    O riso restaura rapidamente o estado de equilíbrio. Também aumenta as células que combatem os tumores e os vírus, gama-interferon, células T e células B- células importantes para o combate a doenças.
     
  • Exercita
    Pratique o samba, vá aos bailes de carnaval, participe nos corsos e ponha o corpo a mexer, para além disso fique a saber que rir 100 vezes é equivalente a 10 minutos na máquina de remar, ou a 15 minutos numa bicicleta de exercício. Não só exercita o seu coração, mas também exercita os músculos do diafragma, abdómen, rosto, tórax, pernas e costas. E ainda queima calorias.
     
  • Incentiva a libertação de endorfinas
    Reagem no cérebro da mesma forma que a morfina, produzindo uma sensação de bem-estar e uma redução na dor. Isto por sua vez leva a um melhor sono, particularmente em pessoas incomodadas pela dor crónica.
     
  • Aumenta o humor e a saúde mental
    Com a redução do stress, a melhoria do estado físico e a produção de endorfinas, uma pessoa tem menos probabilidade de se sentir deprimida, ou sofrer de outros problemas de saúde mental. Além disso, o ato de rir e de dançar reduz os sentimentos de isolamento, pelo facto de ser altamente contagioso e uma atividade muito sociável.
     
  • Aumento da Libido
    Com as danças carnavalescas, as roupas reduzidas, e toda a envolvência de uma noite carnavalesca, o primeiro sentido a ser desperto é o olhar, e por consequência desperta o desejo sexual e a libido.

 

 

 
Comece o ano a sorrir
O bom humor e o otimismo vacinam o nosso corpo contra todo tipo de doen&cce...
A importância do cálcio nas crianças
Previna a saúde dos ossos dos seus filhos logo na infância. El...
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização