O seu carrinho está vazio!

Plantas e algas que ajudam a emagrecer

7 de Dezembro, 2016

Existem plantas e algas que são benéficas para a saúde

e ajudam nos tratamentos para redução de peso. Veja quais são as espécies mais eficazes no combate aos quilos extra e inclua-as na sua dieta.

ALGAS EMAGRECEDORAS

Ricas em fibras e pobres em calorias, as algas marinhas saciam e ajudam a emagrecer. Segundo um estudo da Faculty of Life Sciences, da Universidade de Copenhaga, na Dinamarca, emagrecem mesmo! Estas plantas do mar são fonte de iodo, proteínas e ómega 3, que contribuem para o bom funcionamento da tiroide e para a manutenção dos músculos, além de combater processos infamatórios.

A mais conhecida é a nori, que é usada para fazer o sushi. As algas podem ser acrescentadas às sopas, às saladas, aos batidos e sumos ou consumidas sozinhas, como petisco ou em chá. Existem mais de 500 variedades de algas comestíveis. Aqui ficam as mais comuns.

 

Agar-Agar

É uma gelatina vegetal, composta por uma mistura de algas vermelhas. Substitui com vantagem a gelatina animal (feita com a medula dos ossos) para preparar gelatinas, doces ou salgadas. Sacia o apetite e atua como purificadora.

 

Bodelha

É um tipo de alga marinha que ajuda a emagrecer, a combater o hipotireoidismo e a prisão de ventre. O seu elevado conteúdo de iodo também controla a obesidade.

 

Espirulina

Alga de água doce, cultivada e utilizada em larga escala na América Central e México. Diz-se que é um alimento completo, pois o seu conteúdo em proteínas é superior a 75% e possui altos níveis de todas as vitaminas, minerais e aminoácidos. Além de revitalizar e nutrir, ajuda em problemas como artrite, diabetes, obesidade, raquitismo e debilidade em geral. Usa-se também para diminuir o peso porque reduz o apetite.

 

Clorela

Esta alga é muito rica do ponto de vista nutricional e, apesar de possuir um teor proteico mais baixo que a espirulina, contém uma capacidade incrível para se unir a metais pesados e a outras toxinas ambientais. É, por isso, usada em muitos regimes desintoxicantes, atuando principalmente a nível do trato gastrointestinal, ajudando nas idas à casa de banho.

 

Laminária

Acalma e protege as membranas mucosas do organismo, como a gástrica; é ligeiramente laxante.

 

Kelp

Alga marinha muito rica em quase todos os minerais necessários ao organismo. É uma das melhores fontes de iodo natural, rica em complexo B e vitamina E, D e K.

 

Wakame

Alga oriental com bastante conteúdo de proteínas e vitaminas do complexo B, sódio, cálcio, fósforo e ferro. Recomenda-se como condimento para pessoas que não podem consumir sal. Encontra-se em pó (torrada), moída ou inteira. É a alga mais rica em vitaminas B12.

 

PLANTAS SACIANTES E QUE QUEIMAM GORDURA

Glucomanano

É uma fibra de uma leguminosa que chega a absorver até 200 vezes mais água do que o seu próprio peso em estado seco. Quando chega ao estômago dilata-se, formando um gel que produz saciedade e atrasa a absorção das gorduras e dos hidratos de carbono.

 

Figueira-da-índia

Quando é ingerida 30 minutos antes das refeições, esta planta diminui o apetite.

 

Tanchagem maior

Além de produzir um efeito saciante, melhora a flora intestinal, induz sensação de saciedade e diminui a absorção de hidratos de carbono.

 

Guaraná

Conhecida pela sua ação queima-gordura, contém cafeína e uma boa dose de polifenóis que estimulam o sistema nervoso e aceleram o metabolismo.

 

Garcinia cambogia

Esta planta contém ácido hidroxítrico (HCA) que inibe a lipogénese (processo que transforma os hidratos de carbono em gorduras, que serão armazenadas no tecido adiposo), evitando que as gorduras se acumulem em excesso no organismo.

 

Aloé vera

Estimula o funcionamento intestinal, através das substâncias fitoquímicas presentes no seu gel e no látex, ajudando o organismo a eliminar gorduras e outras toxinas.

 

Freixo

É uma planta da família da oliveira que contém um elevado nível de potássio e manitol que  atua como um excelente diurético natural.

 

Urze

Possui uma grande ação diurética, ajudando a combater a retenção de líquidos e edemas, bem como os cálculos renais.

 

Nota: As plantas e algas são recomendadas como complemento de uma dieta equilibrada e exercício físico.

Para mais informações fale com o nosso farmacêutico através do mail [email protected]

Voltar |

Produtos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização