O recurso às terapias alternativas, para o bem-estar físico e mental, está a ser cada vez mais comum na sociedade moderna pois permitem uma melhoria significativa, sem contraindicações que possam afetar o funcionamento do organismo.

É cada vez maior o número de pessoas que procuram práticas naturais para tratar distúrbios ao nível emocional e/ou físico.

A conquista do bem-estar faz-se de forma gradual. Aos poucos, a pessoa começa a sentir-se melhor e a sua qualidade de vida melhora substancialmente. Conheça algumas das terapias alternativas para ser mais saudável, que são mais comuns:

:: HOMEOPATIA
Rege-se pelo princípio de que uma substância que provoca um sintoma num individuo saudável também pode curá-lo, se consumida em doses muito diluídas. A homeopatia emprega mais de 2000 remédios diferentes, extraídos de substâncias vegetais, animais e minerais. Ajuda a prevenir doenças crónicas e auxilia o reequilíbrio com recurso a “mezinhas”, menos agressivas que os chamados fármacos convencionais.

:: FITOTERAPIA
Tem ganho muita popularidade na sociedade moderna através, essencialmente, do consumo de ervas e/ou suplementação. É, por isso, considerada uma das “mais populares” terapias alternativas para o bem-estar. A fitoterapia pretende elevar o uso das ervas e substâncias vegetais na medicina à categoria de substâncias de síntese química. É útil no alívio dos sintomas de doenças graves, na cura de problemas menores e no fortalecimento do sistema imunitário.

Saiba mais sobre a fitoterapia, aqui.

:: OSTEOPATIA
A osteopatia centra a sua ação no paciente ao invés do sistema convencional centrado na doença. Defende que o corpo pode autorreparar-se e que o recurso a manipulações ativa esta capacidade. A aplicação de tratamentos manuais, desta terapia, tem como objetivo recuperar o equilíbrio dos músculos, ossos e circulação sanguínea.

Quando considera que nas terapias alternativas está a solução do problema, não é aconselhável suspender um tratamento convencional. Deve aconselhar-se com o médico que o segue, mantendo-o a par de qualquer decisão.

SUPER BOWLS: Taças nutritivas e saudáveis para começar o dia
Conheça 8 receitas de Super Bowls ou taças nutritivas para co...
Também pode gostar de:
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização