Todos sabemos que a fruta tem inúmeras vantagens e, entre outras, previnem doenças cardiovasculares. Inclua-a na sua alimentação diária e não se irá arrepender!

Fazer uma alimentação equilibrada e rica em frutas frescas, todos os dias, faz toda a diferença. Estes cuidados ajudam-nos a gozar de uma boa saúde e, especialmente, diminuem a probabilidade de virmos a sofrer de problemas de coração. As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em todo o mundo. Todos sabemos que hábitos de vida saudáveis, tais como uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercício físico, são muito importantes na hora de reduzir o risco de desenvolver essas patologias.

De acordo com alguns estudos, quem ingere fruta fresca diariamente têm uma propensão até 40% menor de sofrer de patologias do foro cardiovascular, face aos que nunca consomem estes alimentos. Comer fruta diariamente diminuiu em 15% o risco de doenças isquémicas do coração (como o enfarte), em 25% a probabilidade de sofrer de um acidente vascular cerebral isquémico (quando os neurónios morrem) e em 40% a propensão de padecer de um derrame hemorrágico (surge quando uma artéria se rompe).

O que deve comer?
A recomendação da Organização Mundial da Saúde é comer cinco porções diárias de frutas, verduras e legumes. Numa altura do ano em que o difícil é escolher, não vai ter desculpas para andar sempre munido de uma peça de fruta para ir comendo ao longo do dia. Dê o exemplo aos mais novos e invista na sua saúde!

Para mais informações fale com o nosso farmacêutico através do mail apoioacliente@blissnatura.pt.

Chá para a diabetes
A diabetes afeta cada vez mais pessoas. Existem tratamentos médicos ...
Desintoxique o organismo em 5 passos
As férias estão à porta e não se sente bem com ...
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização