O seu carrinho está vazio!

Controle a vitamina B12

18 de Junho, 2018

Esta vitamina é de tamanha importância que, quando está abaixo dos níveis mais indicados, acaba por originar alguns problemas de saúde. Não deixe chegar a esse ponto!

A vitamina B12 é importantíssima para o nosso organismo. Por isso, há que cuidar para mantê-la em perfeita sintonia com as suas necessidades diárias.

Quando está com níveis deficientes no organismo, a esta vitamina, também conhecida como cobalamina, causa diversos sintomas, tais como anemia, fraqueza, constipação e falta de apetite.

A vitamina B12 pode ser facilmente encontrada em alimentos como peixes, carnes, ovos, queijo e leite, e é importante para estimular a produção de células do sangue, do DNA e para manter a saúde do sistema nervoso. 
Assim, quando ela está deficiente no corpo, podem surgir alguns sintomas como:

  1. Fadiga e fraqueza frequentes;
  2. Prisão de ventre;
  3. Perda de apetite;
  4. Perda de peso sem causa aparente;
  5. Formigamento nas mãos e nos pés;
  6. Falta de equilíbrio;
  7. Confusão mental e perda de memória;
  8. Feridas na boca e na língua frequentes;
  9. Sentimentos de tristeza recorrentes;
  10. Nas crianças, a deficiência dessa vitamina também pode causar dificuldade de crescimento, atraso no desenvolvimento geral e anemia megaloblástica.

Quem tem maior risco de falta de vitamina B12?
A deficiência em vitamina B12 ocorre principalmente nas pessoas que fazem uma dieta vegetariana, sem consumo de leite de vaca e derivados, idosos e em casos de cirurgias gastrointestinais, doença de Crohn, doença celíaca e/ou anemia perniciosa.

Além disso, o uso de medicamentos como antibióticos e remédios para gastrite e úlceras gástricas, podem diminuir a absorção de B12 no intestino, sendo recomendado conversar com o médico para avaliar a necessidade de usar suplementos vitamínicos.


Para mais informações fale com o nosso farmacêutico através do mail [email protected].

 

Voltar |

Produtos relacionados

Saiba como evitar a carência de vitamina B12 no organismo

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização