Em tempo de época balnear, a linha anda na ordem do dia.

A sua glicose no sangue tem tendência a estar sempre acima do recomendado? Descubra o crómio e como este mineral o pode ajudar!

Dizem os entendidos, que o crómio é um mineral essencial ao organismo que, por ajudar a manter o açúcar em níveis estáveis, promove a perda de peso. Está presente em vários alimentos, contudo o seu défice existe e deve-se ao aumento do consumo de alimentos refinados e muito processados, ao exercício físico intenso e ainda à deficiência de crómio nos solos onde são cultivados os alimentos. Por essa razão, uma dieta equilibrada e um estilo de vida saudável são, sem dúvida, a melhor forma de manter os níveis de açúcar no sangue normais e uma saúde boa.

O crómio é um mineral essencial para o funcionamento correto do organismo, que ajuda a manter os níveis de glicose no sangue estáveis. Atua com a insulina para ajudar a transportar a glicose da corrente sanguínea para as células, onde esta constitui uma fonte de energia importante. O crómio, juntamente com vários aminoácidos, forma uma molécula que “abre” a célula e, com isso, ajuda a insulina a transportar mais glicose para dentro da célula.

Por outras palavras, este mineral ajuda as células a responderem mais rapidamente à ação da insulina, e é precisamente isto que aumenta a captação de glicose. Se este mecanismo não funcionar corretamente, a quantidade de açúcar que chega às células não é suficiente, provocando sintomas como o cansaço e a falta de energia. Ao corrigir esta disfunção nutricional com um suplemento de crómio, contraria-se a vontade de comer doces, de forma natural e gradual, facilitando a perda de peso.

Dose diária recomendada
A dose diária de crómio recomendada é de 50 a 200 microgramas, variando com a idade, sexo e nível de atividade física. Em doses superiores às recomendadas, o crómio pode ter alguns efeitos secundários, como irritação na pele, tonturas, náuseas e perda da função cognitiva.

Onde encontrar o crómio?

  • Levedura de cerveja;
  • Cogumelos;
  • Cereais integrais;
  • Brócolos;
  • Feijão-verde;
  • Carnes processadas;
  • Nozes;
  • Batatas com casca;
  • Alguns queijos.

Para mais informações fale com o nosso farmacêutico através do mail apoioacliente@blissnatura.pt.

Controle a vitamina B12
A vitamina B12 é importantíssima para o nosso organismo. Quan...
Funcho – uma planta medicinal milagrosa
O funcho é uma planta medicinal que oferece muitos benefícios...
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização