O seu carrinho está vazio!

Frutas frescas diminuem risco de doenças cardiovasculares

30 de Novembro, 2016

Fazer uma alimentação equilibrada e rica em frutas frescas, todos os dias, faz toda a diferença.

Estes cuidados ajudam-nos a gozar de uma boa saúde e, especialmente, diminuem a probabilidade de virmos a sofrer de problemas de coração.

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em todo o mundo. Todos sabemos que hábitos de vida saudáveis, como uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercício físico, são muito importantes na hora de reduzir o risco de desenvolver essas patologias.

A novidade apresentada, agora, por investigadores da Universidade de Oxford, Inglaterra, é que quem ingere fruta fresca diariamente têm uma propensão até 40% menor de sofrer de patologias do foro cardiovascular, face aos que nunca consomem estes alimentos.

Os cientistas apresentaram estas conclusões no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia 2014 e referiram ter estudado, durante sete anos, cerca de 450 mil chineses, tendo dividido os participantes de acordo com a frequência com que comiam frutas.

Ao avaliar estes dados de forma mais pormenorizada, as conclusões foram realmente surpreendentes: comer fruta diariamente diminuiu em 15% o risco de doenças isquémicas do coração (como o enfarte), em 25% a probabilidade de sofrer de um acidente vascular cerebral isquémico (quando os neurónios morrem) e em 40% a propensão de padecer de um derrame hemorrágico (surge quando uma artéria se rompe).

Quem ingeria diariamente maçãs, bananas e outras frutas frescas ainda tinha uma pressão arterial mais baixa.


O que deve comer?

A recomendação da Organização Mundial da Saúde é comer cinco porções diárias de frutas, verduras e legumes.

 

Nota: Para mais informações fale com o nosso farmacêutico através do mail [email protected].

Voltar |

Produtos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização