Dos alimentos que contêm a vitamina B6, ou adermina, em abundância destacam-se: grão de bico, carne bovina, aves e peixe, cereais integrais, cereais fortificados, nozes, feijões, bananas e batatas.

Também se encontra na levedura de cerveja, no fígado e outras vísceras, no  peixe, ovos, frutos secos, bananas, sementes de soja.

A vitamina B6 é necessária para decompor e libertar a energia contida nas proteínas, é essencial na formação de glóbulos vermelhos, na atividade da hormona do crescimento e da insulina; também é importante para o funcionamento dos sistemas nervoso e imunitário.

A vitamina B6 é frequentemente utilizada para tratar a perda de memória, diabetes, ataques de asma, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), cálculos renais, cancro de pulmão, acne e aterosclerose. Além de manter os vasos sanguíneos saudáveis, também ajuda a controlar a tensão arterial e os níveis de colesterol, importantes na prevenção de doenças cardíacas.

Não deve tomada por períodos prolongados nem em quantidades excessivas. 

SABIA QUE…

  • A vitamina B-6 também desempenha um papel importante na produção da serotonina e da norepinefrina, conhecidas por as "hormonas da felicidade". 

NÃO SE ESQUEÇA:

  • Nunca tome nenhum suplemento vitamínico sem consultar primeiro o seu médico.

Para mais informações fale com o nosso farmacêutico através do e-mail apoioacliente@blissnatura.pt

Gripes e constipações - Sistema imunitário
Com a chegada do outono, que entreabre a porta ao inverno prevenç&at...
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização