O envelhecimento é um processo natural a que todos, sem exceção, estamos sujeitos.

Graças aos avanços na área da ciência é possível retardar o envelhecimento cutâneo, sobretudo se optar por uma abordagem preventiva.
Dizemos-lhe como…

Desde sempre as mulheres procuraram truques e mezinhas caseiras para manter a beleza da derme e conquistar a juventude durante mais tempo.

A nível físico, o envelhecimento também acarreta diversos incómodos que podem ser minorados com recurso não só a medicamentos mas também a preparados, infusões e alimentos que ajudam no combate aos mesmos.

Fatores ambientais, que incluem o clima, as toxinas a que estamos expostos e até o estilo de vida, são potenciadores de envelhecimento. Aprenda a cuidar de si de forma natural e eficaz.

 

Poderosos antioxidantes

Os antioxidantes são famosos pela capacidade de combater os radicais livres no organismo e com isso adiar o envelhecimento das células. Pesquisas recentes indicam que, inseridos na alimentação diária, auxiliam na boa saúde do organismo e podem inclusive ajudar a proteger de doenças como o cancro e do coração. Conheça-os e saiba onde encontrá-los.

Vitamina E –  É encontrada em avelãs, nozes, sementes, óleo de peixe. Também previne a oxidação da LDL, o mau colesterol.

Vitamina C – É encontrada nos morangos, laranja, abacaxi ou quivi. Também age nutrindo as células e protegendo-as de danos causados pelos oxidantes.

Carotenoides  – São encontrados na cenoura, frutas vermelhas, tomate, abóbora, damasco, beterraba, manga e batata-doce. O betacaroteno e o licopeno pertencem a este grupo.

Polifenois – São encontrados na alface roxa, couve, chocolate, canela, orégãos, azeite, chá, rúcula, espinafre, brócolos, uvas, banana, gengibre, nozes, vinho tinto. O resveratrol e os flavonoides são os principais integrantes do grupo.

 

Frutas e vegetais anti envelhecimento

Embora todas as frutas sejam, em geral, excelentes fontes de nutrientes anti envelhecimento, as romãs, mirtilos, groselhas, amoras, framboesas, ameixas e uvas roxas são aliadas especiais.

No que toca aos vegetais, o tomate, a abóbora, o espinafre e outros folhosos verdes são excelentes fontes de lipídeos solúveis antioxidantes, significando que eles são armazenados no organismo. Os vegetais ricos em carotenoides (identificados pela sua típica cor laranja-amarelado) são, talvez, os mais conhecidos pela sua capacidade de serem convertidos em vitamina A, um aliado poderoso no anti envelhecimento.

Existem ainda suplementos alimentares ricos numa série de componentes que ajudam a adiar os efeitos da idade.

 

Máscara antirrugas

Ingredientes:

  • 1 clara de ovo;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 3 rodelas de pepino;
  • água q.b.

Preparação:
Bata a clara em castelo e adicione o mel, de seguida leve ao liquidificador a mistura anterior, as 3 rodelas de pepino e a água até obter uma mistura homogénea. Espalhe a máscara por todo o rosto, evitando a zona dos olhos e deixe atuar durante 15 minutos. Lave o rosto com água morna e seque a pele sem esfregar. Por fim aplique um creme hidratante.

 

Para mais informações fale com o nosso farmacêutico através do mail apoioacliente@blissnatura.pt

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