Ouvimos com frequência dizer que dormir 8 horas por dia é essencial para o nosso organismo estar bem. E saiba que é mesmo verdade, pois o sono é necessário para restaurar as atividades mentais, mas também físicas e psíquicas.

Além disso, o descanso insuficiente pode desencadear problemas, como stress, depressão, angústia, raiva e insegurança. 

Já está convencido de que precisar dormir mais, contudo acha impossível encaixar este hábito na sua vida? Nós damos-lhe algumas dicas que poderão ajudá-lo a alcançar este objetivo:

  • Crie uma rotina do sono. Procure deitar-se e acordar sempre à mesma hora.
  • Jante três horas antes de ir para a cama, de forma a já não estar com o estômago pesado.
  • Chocolate, café e álcool são estimulantes e interferem no sono. Evite o seu consumo pelo menos três horas antes de ir dormir.
  • Se tem o hábito de dormir uma sesta à tarde, não ultrapasse os 30 minutos. A sesta é revigorante porque corrige os efeitos negativos da falta de descanso, mas se for muito longa pode fazer com que à noite não tenha sono.
  • Faça do seu quarto um ambiente aconchegante, no qual se sinta bem e relaxado.
  • Pratique atividade física regularmente, mas evite-as no período noturno, pois podem ter efeito estimulante.

Existem plantas e ervas que podem ajudar a ter um sono tranquilo, como a valeriana, a passiflora e/ou a camomila. Temos um produto com estes compostos, que é 100% natural e que pode ajudar, Veja AQUI

Sabia que?
O chá de erva cidreira é ótimo para quem sofre de insónias. Esta erva tem propriedades relaxantes e calmantes. Experimente tomar o chá cerca de 4 horas antes de ir para a cama e verá que terá uma noite tranquila e um sono reparador. A receita é muito simples: basta ferver uma chávena de água e depois acrescentar um punhado de folhas de erva cidreira, tapar e deixar em infusão 10 ou 15 minutos. Quando estiver morno, coe e beba.

Sabia que?
As mulheres precisam dormir mais horas do que os homens. Isto acontece porque o cérebro feminino é mais complexo e, principalmente, porque a mulher tende a realizar muitas tarefas ao mesmo tempo, uma capacidade que pode ser bastante esgotante para a mente. Se não consegue deitar-se mais cedo, uma sesta de 20 minutinhos a meio da tarde pode ser uma ótima alternativa.

Para mais informações fale com o nosso farmacêutico através do mail [email protected]

Tags dormir bem
É possível prevenir a osteoporose?
Sabe o que é a osteoporose? Explicamos-lhe o que é a doen&cce...
As causas da diabetes
A diabetes é uma doença que afeta milhares de pessoas um pouc...
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização