Se tem dificuldades em adormecer ou sofre de insónias, saiba que pode colmatar esta situação com mudança de hábitos no dia-a-dia ou na alimentação.

Para além disso, existem outras formas naturais que ajudam a atingir um sono tranquilo e descansado.

De acordo com a classe médica, a maior atividade do cérebro é realizada enquanto dormimos, no sentido de acumular energia para que, ao acordar, esteja apto a agir fisicamente. As insónias ou noites “mal dormidas” podem afetar as defesas naturais do organismo e a saúde em geral. Por isso, uma boa noite de sono é crucial para a nossa saúde e o equilíbrio do nosso organismo.

PLANTAS NATURAIS QUE AJUDAM QUEM TEM DIFICULDADES PARA ADORMECER OU DORMIR

PASSIFLORA (MARACUJÁ)

PASSIFLORA (MARACUJÁ)

O maracujá (Passiflora), é utilizado sobretudo para fins alimentares, sendo consumido ao natural. Além da sua ação diurética e calmante, é usado como remédio natural no tratamento de problemas de sono, tensão alta, dores musculares e nervosismo.

VALERIANA

VALERIANA

Composta por flores brancas e rosadas, de aroma adocicado, a valeriana é uma planta com propriedades calmantes e tranquilizantes. A sua raiz é usada pela medicina popular em casos de tensão nervosa, hiperatividade ou incapacidade de relaxar.

CAMOMILA

CAMOMILA

A Camomila é uma planta muito utilizada no tratamento da ansiedade, devido a seu efeito calmante. É consumida essencialmente através de chás e/ou infusões, e auxilia também o relaxamento muscular.

ALIMENTOS QUE PODEM AJUDAR QUEM TEM DIFICULDADES EM ADORMECER?

Frutos secos

Frutos secos

Banana

Banana

Leite e derivados

Leite e derivados

Espinafres

Espinafres

Chás e/ou infusões (ex: camomila, passiflora, erva-cidreira, etc)

Chás e/ou infusões (ex: camomila, passiflora, erva-cidreira, etc)

SABIA QUE A MELATOTINA É A HORMONA NATURAL QUE NOS AJUDA A REGULAR O SONO?

SABIA QUE A MELATOTINA É A HORMONA NATURAL QUE NOS AJUDA A REGULAR O SONO?

A melatonina é uma hormona produzida naturalmente pelo corpo humano, sendo que uma das suas funções básicas é a indução ao sono. A substância começa a ser produzida na glândula pineal quando o dia escurece, para ajudar o organismo a preparar-se para dormir.

O consumo de Melatonina é indicado para quem tem dificuldade para dormir, de manter o sono ou de ter um descanso de qualidade durante a noite. Isso inclui as seguintes pessoas:

  • Idosos, que costumam ter a melatonina mais baixa naturalmente;
  • Pessoas que trabalham em turnos noturnos e precisam dormir durante o dia;
  • Pessoas que sofrem de ansiedade e/stress
  • Viajantes que precisam se recuperar do jet lag ou querem prevenir esse problema com os fusos horários

A SOLUÇÃO PODE ESTAR NO NOSSO PRODUTO 100% NATURAL

Calm Relax

Suplemento alimentar feito a partir de plantas naturais, composto por:

  • Extrato de valeriana
  • Erva-cidreira
  • Extrato de camomila
  • Extrato de maracujá (Passiflora incarnata)
  • Extrato de laranjeira-azeda
  • Melatonina

SAIBA MAIS SOBRE O NOSSO CALM RELAX

Como ter ossos saudáveis no inverno: Frio e os ossos
Saiba como ter ossos saudáveis no Inverno, evitando o agravamento da...
Também pode gostar de:
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização