Aprenda 5 formas naturais para aliviar as dores de cabeça, de uma maneira simples e económica.

No entanto, deve contactar o seu médico de família, caso a dor seja persistente e acompanhada de outros sintomas.

As dores de cabeça podem ser comuns sendo, muitas vezes, uma consequência de um estilo de vida pouco saudável. O stress e a má alimentação podem contribuir para o aparecimento ou intensificação dessas mesmas dores, sendo que é importante procurarmos sempre manter um estilo de vida saudável. O tempo que passamos à frente das tecnologias (televisão, telemóvel, etc ), também agravam as dores de cabeça, seja por exposição prolongada ou vista cansada, por exemplo. 

Neste sentido, fique com cinco formas naturais para aliviar as dores de cabeça, evitando os medicamentos:

  1. Massagem na cabeça: Uma boa massagem na cabeça ajuda a minimizar as dores. Com as pontas dos dedos, massageie por uns 10 minutos, a testa, a nuca e parte lateral da cabeça. Aumenta a circulação no local e amenizando as dores. Dica extra: faça a massagem de preferência depois de um bom banho.
  2. Chá: Aposte em chás com agentes anti-inflamatórios 100% naturais, como o gengibre ou a curcuma. Para a infusão de gengibre, basta um pedaço de cerca de 4 cm em 500 ml de água. Deixe ferver por 15 minutos e está pronto. No caso, da curcuma, basta uma colher de chá de curcuma para 500ml de água; e deixar ferver igualmente 15 minutos. O chá de camomila também pode ajudar, aliviando estados mais ansiosos.

    Pode também aliviar as suas dores de cabeça de forma 100% natural com este suplemento à base de curcuma, a Curcurinna. Clique aqui para saber mais. 
  3. Compressas: Se a sua dor de cabeça está localizada na parte da frente da cabeça e testa, pode utilizar uma compressa morna na testa durante 10 minutos. O alívio será imediato. 
  4. Cafeína: A cafeína é um poderoso estimulante e pode ajudar a combater naturalmente as dores de cabeça, em poucos minutos. 
  5. Dormir bem ou descanso adequado: as vezes as dores de cabeça proveem de um estilo de vida intenso… é importante que procure tempo para relaxar, descansar e dormir. Se sente dores, as vezes a solução passa por dormir num local escuro e sossegado. 
Como prevenir as quedas dos idosos? Truques e conselhos!
Todos os truques e conselhos sobre como prevenir as quedas nos idosos. Saib...
5 Receitas de snacks saudáveis para o verão: frescos e leves
Preparámos 5 receitas de snacks saudáveis para o verão...
Também pode gostar de:
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização