Neste artigo vamos mostrar-lhe 8 opções naturais para aliviar as alergias…

São simples e não apresentam grandes custos! Se costuma tomar anti-histamínicos, esta é uma boa alternativa, pois não apresenta qualquer efeito secundário. 

São simples e não apresentam grandes custos! Se costuma tomar anti-histamínicos, esta é uma boa alternativa, pois não apresenta qualquer efeito secundário. 

Por norma, os anti-histamínicos são utilizados em forma de medicamento, provocando sonolência. Podem também criar efeitos negativos no que diz respeito à cognição e psicomotricidade. Foi a pensar nisso que decidimos partilhar algumas alternativas mais naturais.

Tome nota de quais são as opções naturais para aliviar alergias:

  1. URTIGA
    Esta planta selvagem ajuda a reduzir a inflamação e a produção de histamina e é uma das melhores a utilizar em caso de alergias. Depois de apanhada (com luvas, por exemplo), deixe secar as folhas e faça um chá.

  2. CEBOLA
    Além de nutritiva, a cebola é um pré-biótico. A cebola inibe a libertação histamínica diminuindo os seus níveis no nosso corpo, trazendo um grande alívio aos sintomas. Procure incluir cebola nas suas refeições como tempero ou acompanhamento. 

  3. CURCUMA
    A Curcuma é um poderoso anti-inflamatório e antioxidante. Ajuda a reforçar as nossas defesas, evita a libertação da histamina e ajuda também a libertar as mucosas do nariz e boca. O pó desta raiz pode ser utilizada em cozinhados como tempero. É uma das melhores opções naturais para aliviar alergias! 

  4. AGRIÃO
    De sabor amargo e picante, o agrião é um vegetal da família das plantas crucíferas (couve, nabo, rabanete, espinafre…). Uma pesquisa apurou que ele inibe 60% das histaminas libertadas pelas células do nosso organismo, comprovando assim ser um ótimo ingrediente no combate às alergias. Pode ser consumido em saladas, utilizado na preparação de sumos e de chás 

  5. ABACAXI
    A bromelina (presente no abacaxi) é uma substância anti-inflamatória eficaz no combate de infeções. Ajuda o organismo a libertar o muco acumulado durante um processo alérgico.

  6. MIRTILOS
    São considerados super-antioxidantes mas também têm fortes propriedades anti-inflamatórias pela sua riqueza em antocianinas (o que lhes dá a cor escura). Devem ser consumidos frescos.

  7. TOMILHO
    Esta erva é extremamente nutritiva, pois contém vitamina C e flavonoides, que também ajudam a estabilizar os mastócitos e possuem benefícios antimicrobianos. Pode ser consumida tanto em forma de chá como em temperos.

  8. PYNCNOGENOL (Extrato de casca de pinheiro)
    Tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias e leva à produção pelo organismo de um potente vasodilatador (o óxido nítrico), que ajuda a melhorar a circulação ao dilatar os vasos sanguíneos. O consumo de extrato de casca de pinheiro ajuda à cicatrização das mucosas dos olhos, nariz, boca e pulmões. Pode procurar suplementos com base nesta substância ou fazer um chá. 

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