Todos sabemos que beber água é um hábito indispensável para a saúde, mas na azáfama do dia-a-dia muitas vezes negligenciamos algo tão vital.

Sem o mínimo necessário de água, que pode variar de 2 a 3 litros por dia, de acordo com a temperatura, a atividade física, idade e peso corporal, o nosso organismo fica desvitalizado e o metabolismo não funciona corretamente.

Vamos dar-lhe algumas dicas que ajudá-lo a manter os níveis certos. Ora tome toma:

  1. A primeira coisa que deve fazer logo ao acordar, é beber um copo com água;
  2. Se não gosta de água porque acha uma coisa sem sabor, experimente dar-lhe sabor com umas gotas de sumo de limão ou um saquinho de chá;
  3. Tenha sempre consigo uma garrafinha de água para ir tomando ao longo do dia;
  4. Sempre que se sentir cansado, aborrecido ou, sempre que tiver vontade de fazer a famosa pausa para o cafezinho, experimente beber água;
  5. O mesmo se sentir fome. Às vezes a sensação de fome pode surgir como sinal de sede. Preste atenção nisso e, antes de comer, simplesmente tome água e, depois coma, se o caso for mesmo fome;
  6. Água com gás também pode ser uma opção aqueles que não gostam de água;

Sabia que?
O corpo dá sinais de que está desidratado. A sensação de sede é o primeiro. Os outros sinais de que não está a tomar água suficiente são:

  • Sede frequente;
  • Boca seca;
  • Lábios gretados;
  • Desidratação;
  • Pele seca;
  • Dores nas articulações;
  • Taquicardia;
  • Diminuição da massa muscular;
  • Cansaço,
  • Sonolência e apatia;
  • Problemas digestivos (azia);
  • Envelhecimento precoce;
  • Problemas urinários e renais;
  • Urina muito escura.

Sabia que?
A água é vital! Ela contribui para:

  • Boa circulação sanguínea;
  • Bom funcionamento do aparelho digestivo;
  • Termos rins saudáveis;
  • Evitar problemas urinários;
  • Eliminar toxinas do corpo;
  • Exibirmos uma pele cuidada e bem hidratada.

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