Os cuidados com a prevenção da osteoporose devem começar na primeira infância e manterem-se ao longo de toda a vida.

Sabemos que uma ingestão adequada de cálcio, a par de um estilo de vida saudável, que inclua uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercício físico, contribui de forma significativa para o aumento da densidade da massa óssea durante o crescimento e diminui a perda óssea numa idade mais avançada.

Sabia que?

  • Nos humanos, os ossos crescem até aos 20 anos.
     
  • A partir dessa idade o tamanho permanece estável, mas aumenta a densidade até aos 30-35 anos. É a partir dessa altura que a massa óssea começa a perder-se progressivamente.
     
  • A velocidade de perda de massa óssea é diferente nos homens e mulheres, sendo mais rápida para o sexo feminino, sobretudo após a menopausa. 

 

Ossos mais fortes com cálcio

O cálcio é um dos elementos mais importantes do corpo humano, todas as células precisam deste mineral para funcionarem corretamente. No organismo, o cálcio encontra-se no esqueleto e no sangue, onde circula para as células e para os órgãos. Caso o mineral falte nas células ou no sangue, o organismo vai buscá-lo ao esqueleto.

Desta forma, é indispensável garantir que o corpo humano seja “alimentado” com as quantidades de cálcio que necessita, tendo em conta a variação ao longo da vida, do sexo e da situação fisiológica.
 

Crianças e adolescentes têm necessidades especiais

Na infância, o cálcio é essencial para o desenvolvimento do esqueleto. Os ossos crescem rapidamente e as necessidades de cálcio são enormes. As crianças precisam de 2 a 4 vezes mais de cálcio por quilo (do seu peso) do que os adultos. A adolescência, e até aos 35 anos, também é um período essencial para a obtenção do pico de massa óssea, ou seja, da armazenagem que se irá gastar ao longo da vida. O leite, os legumes verdes (espinafres, brócolos, cereais, frutos secos e peixes são alimentos a ingerir com frequência.
 

A suplementação com Cálcio + 1750 também é uma excelente alternativa, pois ajuda a manter a estrutura óssea e as cartilagens saudáveis. 2 cápsulas de Cálcio + 1750 por dia ajudam a suprir as necessidades de cálcio recomendadas.
 

Para mais informações fale com o nosso farmacêutico através do mail apoioacliente@blissnatura.pt

Como estão os seus níveis de cálcio?
Para ter uma estrutura ossea forte, necessita de consumir cálcio ao ...
Comece o ano a sorrir
O bom humor e o otimismo vacinam o nosso corpo contra todo tipo de doen&cce...
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização