O seu carrinho está vazio!

Nem mais um kg!

24 de Novembro, 2025

Vai começar a época de festejos, o difícil é “fechar a boca”. No entanto, não é impossível!

Mantenha o foco, celebre a quadra, mas não deite a perder todo esforço de meses.

Entrámos na época no ano onde comer deixa de ser uma necessidade e passa a ser gula. Mesas repletas de iguarias, pratos e doces deliciosos e apetitosos, tradições de fazer crescer água na boca: incentivos mais que suficientes para comer mais da conta e para deitar por terra a dedicação e a disciplina que há muito tem seguido.

Natal não precisa ser sinónimo de exageros. Pode, sem margem para dúvidas, apreciar e degustar esta quadra, mas com conta, peso e medida. É que os excessos não só prejudicam a sua linha, como também danificam a sua saúde e bem-estar.

Por isso, aprenda a manter o peso, aprenda a dizer basta, aprenda a optar: mais tarde, vai agradecer. A força de vontade e a determinação são os seus melhores aliados, se bem que existem alguns truques que o ajudarão nesta tarefa. Ora veja:

  1. Saiba parar: tente controlar as tentações. Deve encontrar alimentos alternativos ou ter mais controle na qualidade e quantidade que ingere.

  2. Tente manter o seu peso: tentar perder peso neste mês não é impossível, mas torna-se uma tarefa difícil. Por isso, é necessário ser realista. Se não engordar, já é uma vitória!

  3. No dia-a-dia escolha lanches ou refeições que contenham menos calorias e encontre maneiras de lidar com as tentações. Inclua saladas, como entradas.

  4. Opte por carnes brancas e peixe de água salgada, visto que ambos contêm menos calorias, menos gordura e ajudam a baixar o colesterol.

  5. Descarte molhos cremosos, queijos duros e alimentos fritos. Para temperar use ervas, cebola, alho, vinagre balsâmico, limão, etc.

  6. Reduza a quantidade de sal na comida, pois isso promove a retenção de líquidos.

  7. Não se veja obrigado a consumir o que não quer. A única pessoa que tem de controlar o que come é você mesmo. Se não lhe apetece, se quer evitar consumir ou não gosta do que lhe oferecem, siga a sua opção, sem justificações.

  8. Cuidado com o álcool. Trocar a comida pela bebida não é uma boa ideia, até porque existem cocktails com centenas de calorias. alternativa, opte por um copo de vinho ou de champanhe, sendo esta última, a bebida que tem menos calorias por taça.

  9. Quando é você o anfitrião tem, literalmente, a faca e o queijo na mão, por isso, não desperdice a oportunidade. Em vez de encher uma mesa com 10 pratos diferentes, opte por dois ou três e uma boa sobremesa. Sirva o prato principal já no prato, decorado e com direito a guarnição; faça o mesmo com a sobremesa, fazendo um esforço para procurar uma receita deliciosa, mas baixa em calorias.

  10. Nos dias seguintes aos festejos, opte por ser inteligente no que diz respeito às refeições. O que sobrou, congele em várias porções, para ir consumindo. Esta tarefa tem dois intuitos: para além de lhe poupar tempo na cozinha a preparar outra refeição, evita que consuma mais do que aquilo que deve de cada vez que abre o frigorífico.

  11. Não falte ao ginásio! Mesmo sendo um mês de balanço, de muita correria e de muitos compromissos, não falte consigo mesmo. Não use o Natal como desculpa para deixar de praticar exercício físico. Finja que é um mês como outro qualquer. 

  12. Duma bem. Saiba que que não dorme as horas necessárias, acaba por sentir mais fome, compensando a falta de descanso na alimentação.

  13. Nos dias a seguir aos excessos, faça uma desintoxicação. Aconselhe-se com quem sabe e opte por limpar o organismo das toxinas e de tudo o que ingeriu de uma forma natural e saudável.

  14. Encare os dias de festa como dias de semana normal. Não vamos falar sobre aquilo que deve ou não comer, pois, isso é óbvio. O mais importante é não cair em exagero, nem utilizar a comida como conforto emocional numa época que também pode ser stressante. A máxima a seguir, para não mexer muito com a balança, é comer como faria em qualquer outro dia do ano.

  15. Se pecou… não desespere! Para tudo na vida, existe solução. Não fique a pensar no que fez de errado; pense sim na melhor forma de resolver a situação!

Para mais informações fale com o nosso farmacêutico através do mail [email protected]

Voltar |

Posts relacionados

9 dicas para evitar os excessos na época festiva

3 de Dezembro, 2024 Dicas e receitas

9 dicas para evitar os excessos na época festiva

Nesta altura do ano é comum cometer alguns excessos durante as festas. Os jantares com colegas, amig...

Ler mais

Produtos relacionados

Saiba como passar a época dos festejos, sem engordar ou " fechar a boca".