Com o aproximar dos dias mais frios, é urgente adotar comportamentos que nos ajudem a fortalecer o organismo

“Fechar a porta” aos males que, frequentemente, nos acontecem nesta altura do ano. Tome nota!

A temperatura já começou a descer e existem alguns cuidados que podemos ter em consideração para diminuir as hipóteses de adoecermos ou, caso aconteça, consigamos restabelecer-nos mais rapidamente. Estas dicas são válidas para toda a família.

 

  1. Beba muita água. Chás e infusões também são uma ótima opção para se hidratar, com a vantagem de aproveitar as muitas propriedades que ervas, frutas e raízes oferecem. Experimente o chá de gengibre, é um dos melhores para limpar as vias respiratórias.
     
  2. Muita fruta! Opte por frutas da época, que certamente serão as mais frescas e saborosas. As frutas, verduras e legumes são ótimas fontes de nutrientes e antioxidantes que ajudam a adiar e/ou impedir o aparecimento de doenças.
     
  3. Ingira alimentos fermentados. São ricos em probióticos e bactérias boas, que fortalecem o nosso sistema imunitário e melhoram a digestão. Iogurtes, kefir e conservas lactofermentadas, tudo é bom!
     
  4. Diga sim aos caldos caseiros. Caldos caseiros preparados com carnes, ossos, legumes e ervas são ricos em nutrientes importantes para a nossa saúde, além de terem uma digestão fácil.
     
  5. Mexa-se! Pratique alguma atividade física. Não precisa tornar-se um grande atleta, apenas fazer um pouco de exercício todos os dias. Suba e/ou desça um ou dois lances de escada, faça uma caminhada, alongue-se, transpire. Assim, eliminará as toxinas prejudiciais ao organismo.
     
  6. Momentos de relaxamento! O cansaço e o stress contribuem fortemente para a diminuição da nossa resistência. Assim, procure não acumular tarefas e certifique-se de que tem momentos de descontracção suficientes. Relaxe, tome um banho quente e deite-se cedo!
     
  7. Apanhe sol. Como sabe, o sol estimula a produção de vitamina D, nutriente essencial para a nossa saúde, para além de também melhorar o nosso humor e disposição.
     
  8. Adoeceu? Descanse muito. Se notar sintomas de gripes ou constipações, para além de todos os cuidados citados anteriormente, descanse muito.
     

Para mais informações fale com o nosso farmacêutico através do mail apoioacliente@blissnatura.pt

Qual é a quantidade certa de água que devo ingerir?
A forma mais correta de saber a quantidade ideal de água que cada pe...
5 razões para perder peso
Ignorar que tem uns quilos a mais não é mau só para a ...
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização