Sabia que há povos que quase nunca adoecem e que vivem até idades muito avançadas?

Os habitantes de Barbagia, na Itália, e de Okinawa, no Japão são apenas dois bons exemplos. Conheça alguns dos comportamentos destas pessoas que vivem mais e melhor e adopte-os no seu dia a dia.

  1. Beber água mesmo sem ter sede

    Este líquido precioso é essencial para todas as funções do organismo, ajudando a aumentar a saciedade, evitando compulsões que podem levar ao sobrepeso e ao aparecimento de diversas doenças, ao mesmo tempo que mantém a saúde do sistema renal. Chás sem açúcar e sumos naturais de fruta também são boas alternativas.

     
  2. Ir ao dentista regularmente

    A boca é como um espelho a refletir a saúde do organismo. Daí a importância de permitir que um profissional de saúde a examine a cada seis meses. O tratamento das cáries deixa o organismo protegido contra inúmeras doenças, enquanto que cáries não tratadas podem tornar-se a porta de entrada para micro-organismos, que poderão atingir órgãos nobres como coração, rins e pulmões.

     
  3. Comer mais frutas

    Aumentar o consumo de produtos de origem vegetal é uma das medidas mais significativas na prevenção de doenças crónicas, pois possuem uma elevada quantidade de vitaminas antioxidantes, boas gorduras e fibras muito benéficas para o organismo.

     
  4. Fraccionar a dieta

    Comer mais vezes ao dia e optar por porções menores é uma forma inteligente de manter o peso estável. Os jejuns prolongados desencadeiam uma fome tão intensa que é fácil exceder-se nas refeições. Quando dividimos a nossa alimentação diária em cinco ou seis refeições, também estamos a ajudar no processo de digestão.

     
  5. Aproveitar o contacto com a natureza

    Sinta o cheiro da terra molhada, escute os passarinhos, sente-se na sombra de uma árvore… Estar em contacto com a natureza gera naturalmente uma sensação de calma e bem estar.

     
  6. Trocar o café pelo chá-verde

    Ainda que precise do café para acordar, experimente fazer a substituição. O chá verde também contém cafeína, que funciona como estimulante. O bom é que ele oferece outros extras, como actuar na prevenção e no tratamento de doenças como Alzheimer e Parkinson.

     
  7. Levantar peso

    A ideia não é apenas  ficar forte. Um dos principais benefícios é o aumento da densidade óssea, auxiliando na prevenção da osteoporose e na reversão da sarcopenia (diminuição do músculo esquelético). Isto evita a incapacidade funcional, muito comum em idades avançadas.

     
  8. Estudar sempre

    Manter as atividades intelectuais é uma forma de garantir anos extras de vida e muito mais saúde, principalmente nas idades avançadas. Exercitar o cérebro vai deixá-lo mais protegido contra doenças e diminuir  o risco de limitações físicas.
     
  9. Desfrutar do sol

    Sentir na pele o calor dos raios solares não é somente uma receita para adquirir disposição e ânimo. Com cerca de 15 minutos de exposição, oferecemos ao corpo a energia necessária para a síntese de vitamina D, prevenindo a osteoporose,  além de fortalecer o sistema imunitário.

     
  10. Celebrar a vida

    Aprenda a comemorar as pequenas vitórias. Não espere algo de extraordinário acontecer. Essa é a receita de longevidade do povo italiano.

 

Para mais informações fale com o nosso farmacêutico através do mail apoioacliente@blissnatura.pt

Plantas e algas que ajudam a emagrecer
Existem plantas e algas que são benéficas para a sa&uacu...
Truques para ter mais energia
Com o inverno e os dias mais escuros, há geralmente uma quebra na no...
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização